domingo, 29 de setembro de 2013

Moxabustão



A Moxabustão é uma técnica milenar chinesa que visa prevenir e tratar doenças pelo aquecimento de pontos de acupuntura através da queima de ervas medicinais. A erva mais utilizada é a Artemisia vulgaris. Também podem ser utilizados outros materiais como o carvão, que apresenta odor mais suave.A Moxabustão já era realizada pelas famílias reais quando a Acupuntura falhava. Segundo os textos chineses antigos, todas as pessoas que desejam ter uma vida longa e saudável devem realizar moxabustão em pontos específicos do corpo.A Moxabustão realiza a tonificação energética, elimina a estagnação e regula a circulação de energia. Dessa forma, melhora o funcionamento de órgãos e vísceras do corpo.Tem como indicações principais o tratamento de dores nas costas, ombros, joelhos, tornozelos, calcâneo, epicondilite, ansiedade, estresse, depressão, asma, bronquite, diarréia, doenças crônicas de pele, hemorróidas, enurese, incontinência urinária, paralisia facial, enxaqueca, cólica menstrual, infertilidade, impotência sexual, compulsão alimentar, fraqueza e cansaço.Como contra-indicação encontram-se os estados de excesso de calor pela Medicina Chinesa, como febre. Por isto, é importante que seja feito o diagnóstico correto pela Medicina Tradicional Chinesa, para melhor direcionar o tratamento.A Moxabustão pode ser direta ou indireta. A Moxabustão direta é realizada diretamente sobre a pele e pode ocasionar bolhas ou cicatrizes. Geralmente não é utilizada pelos médicos acupunturistas. A Moxabustão indireta realizada com o bastão de Moxabustão é o método mais usado atualmente, a uma distância de 1 a 2 cm da pele. A Moxabustão indireta também pode ser realizada sobre fatia de gengibre, camada de sal,caixa de madeira, sobre o cabo da agulha, moxa adesiva. Um método desenvolvido recentemente e que tem conseguido bons resultados é a Moxa Elétrica, um aparelho projetado para aquecer os pontos de acupuntura, simulando a Moxabustão indireta com uso de bastão de Artemisia vulgaris.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

5) Dicas Para Ficar Zen


Espero que possa aproveitar essas dicas para trazer um pouco de equilíbrio para sua vida. Afinal, a gente só leva desta vida a vida que a gente leva. 










1. Respire fundo. É impressionante o que esta dica simples é capaz de fazer. Ao que parece, quando em situação de estresse temos a tendência de utilizar uma respiração mais leve e rápida. Com menor oxigenacão, o cérebro não consegue pensar claramente, a adrenalina sobe e o coração passa a bater mais rapidamente. Ao diminuir o ritmo e aumentar a profundidade da respiração, enganamos o nosso corpo que passa a agir como se estivéssemos relaxados. O que acontece em seguida? Ficamos realmente relaxados.2. Conte até dez. Não é coisa de desenho animado. Quando começamos a surtar com a quantidade de problemas que se acumulam, a contagem ajuda a mente a lidar com estas questões de uma forma mais gerenciável.3. Faça uma pausa de 5 minutos. Dê uma volta, abrace o cachorro, esfrie a cabeça. Às vezes você tem que sair do prédio para visualizar melhor a situação. E somente depois desse tempinho para a cabeça você pode perguntar: “qual é a melhor coisa para se fazer neste momento e com as ferramentas que eu tenho?”.4. Visualize o melhor cenário. Ao invés de pensar no pior, faça como os atletas olímpicos e pense na vitória. Use detalhes para imaginar exatamente o que você gostaria que acontecesse. Isso vai ajudar a acalmar-se e concentrar-se na resolução dos seus problemas.5. Pense que para aprender, às vezes é preciso cair. Em vez de chorar pelo leite derramado, procure pensar o que pode tirar de positivo da experiência.6. Reduza a velocidade e dê um passo de cada vez. Só por que os problemas estão acontecendo em um ritmo frenético, não quer dizer que as soluções devam ser tomadas na mesma velocidade. Faça cada coisa em sua vez.7. Lembre se de que “não há mal que dure para sempre”. Você já passou por coisas piores e ainda está aqui. E não tem nada como um dia após o outro!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Boa música para Alma.


música New Age, também conhecida como música da Nova Era, é um gênero musical que se caracteriza por uma melodia suave, sons instrumentais (harpa, teclado, flauta, violão, órgão) e vozes etéreas. Este gênero musical também utiliza sons da natureza em suas músicas.
É muito usada para meditação por seguidores de várias crenças espiritualistas. Este gênero musical busca despertar sentimentos de harmonia, paz interior e valorização da natureza (animais, plantas, recursos minerais).
O estilo musical New Age surgiu na década de 1960, no contexto do desenvolvimento da cultura hippie (liberdade, respeito, paz e amor). Uma das principais vertentes da New Age é a Space Music conhecida pelas obras de temas espaciais criadas na década de 1970 e 1980 por artistas como Vangelis e Jean Michel Jarre. Os temas espaciais são produzidos através de texturas eletrônicas e sons sintetizados.
É uma teologia ou uma "filosofia de vida" de bem-estartolerância universal. A Nova Era pretende realizar o que seu nome indica: “derramamento de água” ou “era de aquários” sobre o mundo, para simbolizar a vinda de um novo “espírito” ou “nova mentalidade”. Essa nova Era é assim denominada, porque pretende suplantar a "Velha Era", a Era de Peixes, uma referencia ao cristianismo, uma vez que o peixe é simbolo do Cristão. Esta “nova mentalidade” provocará nos seres humanos uma expressão (ou "despertar") de consciência, desligando as pessoas do cristianismo. Para auxiliar neste processo, algumas psicotécnicas também podem ser empregadas, tais como: TarôYogaMeditação,Mapa AstralGurusEsoterismo, novas culturas, oraçõesjogo de Búzios, pirâmides, cristais, numerologiaGnose,TeosofiaAcupunturaHomeopatiaFitoterapiaPacifismo, Rebieth, Channellins, Sincretismo, busca interior, livros deautoajudamagia, predição, novo pensamento etc. e esta iluminação deverá possibilitar uma vida com menos dificuldades e menos problemas. A "Nova Era" não é vista por seus seguidores como uma religião propriamente dita, mas apresenta propostas de vida religiosa. Não é um movimento filosófico propriamente dito - pois não parte de construções racionais para justificar suas proposições -, mas tenta dar respostas (ditas) filosóficas a questões existenciais. Não é uma ciência, mas busca alicerçar-se em leis científicas (ou pseudocientíficas). 
A “Era Cristã” é considerada, pelos adeptos da Nova Era, como a “Era de Peixes” (símbolo do zodíaco), porque, conforme a astrologia, as eras do zodíaco vão se sucedendo, durando cada uma em média 2.150 anos; atualmente, está terminando a de Peixes e deve começar, em breve, a Era de Aquarius. Para os seguidores da Nova Era, a dePeixes é identificada como era cristã, visto que o peixe era, para os primeiros cristãos, um símbolo de Jesus Cristo e do "Salvador", pois, devido às perseguições da época, torturas e prisões, eles não podiam divulgar o Evangelho abertamente.
Também existe o gênero musical New Age que, embora na sua origem não esteja relacionada diretamente com este movimento, acabou com o tempo por se correlacionar com ele, na medida em que recorre a sonoridades e arranjos harmónicos sugestivos, ou propiciadores de estados de espírito tranquilos e de comunhão com o Cosmo.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Cristal ideal para cada dia da semana



Cada dia da semana tem uma energia e demanda um tipo diferente de energia de cada um de nós. Enquanto na segunda-feira estamos fortalecidos com todo o gás acumulado no final de semana, na sexta-feira estamos abalados pelo cansaço e o desgaste da semana que passou.
Para que isso não afete o seu rendimento, confira uma lista com as pedras ideais para ajudar a ter boas energias em cada dia da semana:
Segunda-feira: todas as pedras brancas, como o cristal e as pérolas.
Terça-feira: todas as pedras vermelhas, como o rubi.
Quarta-feira: as pedras azuis, como turquesa e safira.
Quinta-feira: fique com as pedras violetas, como a ametista.
Sexta-feira: opte pelas pedras verdes, como a esmeralda.
Sábado: escolha as pedras negras, como a turmalina.
Domingo: pedras amarelas, como a pedra ouro.